Estava coberta por uma redoma, como a rosa do Pequeno Príncipe que vivia dentro do vidro. Era seguro e delicado lá dentro. De lá ela via o mundo por outros olhos. Por olhos limitados e pensamentos inocentes, com sua pequena alma de flor singela e pura. Ocorre que por motivos naturais, a redoma foi ficando pequena demais... Ela foi tomando espaço, aumentando de tamanho mais e mais, tanto e tanto que chegou a conclusão de que o mundo em que estava vivendo estava pequeno demais para si. Com um impulso, vestiu-se de coragem e quebrou os vidros. Rompeu as paredes sem perceber que desta forma simbolicamente rompia e ultrapassava limites. Tirou cuidadosamente as amarras para, com a cara serena e o olhar franco, jogar-se ao mundo. Estava pronta. Não mais precisava de apoios, muletas, amparos. Estava preparada para encarar o mundo de pé. Preparada para olhar-se frente ao espelho, cara-a-cara com si própria, e sem medo algum, sorrir.
Ao livrar-se das amarras e quebrar a redoma, sutilmente mudou a configuração da sua vida. Iniciou ali sem sequer perceber, um novo ciclo. Sentia o peito palpitar, saltar, sem se dar conta de que o que vinha de dentro era o gosto pelas novas espectativas. Que poderá e deverá senti-lo sem culpa alguma. Dava um passo para uma nova etapa. Agora, mais consciente de si mesma do que nunca. Enquanto a sua volta, muito mais que carinhos e apoios, todos que a queriam bem acima de tudo a desejavam que fosse bem-vinda.
Bem-vinda à maturidade.
e parabéns pela coragem...
"...Eu escolho
um homem
que não duvide
de minha coragem
que não
me acredite
inocente
que tenha
a coragem
de me tratar como
uma mulher."
Anais Nin
Boa sorte, Tati!!!
ResponderExcluirA parte boa é a que começa a partir de agora... muito felizes somos quando mudamos o rumo de nossas vidas! quando iniciamos um novo ciclo...
beijinhos!
Marimariiiii eu amei o textooooooo!
ResponderExcluirAmei a citação.. Amei e amo os seus conselhos de todos os dias! É muito bom conviver com uma pessoa tão especial quanto você!
Espero te ter sempre por perto!
Obrigada! ;)
E que venha o novo ciclo!
bonito :D
ResponderExcluirGracias!
ResponderExcluirrss
:)
lindo! adoro essas coisas de mudança, transformações, mutações, metamorfoses...
ResponderExcluirGata, vc me faz pensar em coisas de que eu tento fugir todos. Então nao sei se te agradeço ou xingo por isso.
ResponderExcluir